2020-2021

3ª Emissão

O Consórcio do Centro Internet Segura, do qual fazem parte o Centro Nacional de Cibersegurança, a Direção-Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., a Fundação para a Ciência e a Tecnologia - Computação Científica Nacional, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Fundação Altice e a Microsoft Portugal, organizou um evento online em formato de WEBINAR de forma a celebrar o Dia da Internet mais Segura, iniciativa europeia que se expande durante todo o mês de fevereiro.

O evento contou com a Intervenção dos Membros do Governo:

Drª Mariana Vieira da Silva - Ministra de Estado e da Presidência, Drº João Costa - Secretário de Estado Adjunto da Educação e DrªJoão Paulo Rebelo - Secretário de Estado da Juventude e Desporto

E com as intervenções:

Do Drº Lino Santos - Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança , da Drª Isabel Baptista - do Projeto Centro Internet Segura e da Drª Rosário Carmona Costa - Psicóloga Clínica

2ª Emissão

O Diretor da nossa escola, o Professor Armando Barreiro dirige-se à Comunidade Educativa, com uma mensagem de Natal. 

Com o intuito de saber como tem decorrido a adaptação da nossa escola a esta nova realidade, ou seja, á pandemia Covid 19, fomos entrevistar a comunidade escolar, e ouvir as suas opiniões. Aproveitando ainda a época Natalícia que se aproxima, os nossos repórteres de serviço, foram à procura de respostas de como os mesmos pretendem celebrar este Natal atípico e quais as medidas de proteção que tencionam adotar.

Recentemente partiu o funcionário da nossa escola, o Sr. Nelson Manrico Gouveia, descanse em paz, todos nós na escola iremos sentir saudades da sua boa disposição.

A rádio EBSAAS, deseja a todos um santo e feliz natal e um excelente 2021.

1ª Emissão

A Professora Manuela Monteiro, coordenadora do projeto "Erasmus +", foi convidada no programa " Madeira Viva" da RTP-Madeira, para falar sobre os 6 projetos que a escola se candidatou ao abrigo do projeto "Erasmus +", e como os mesmos estão a ser desenvolvidos na nossa escola.

Como é do conhecimento geral, estamos a ser assolados pela pandemia Covid-19, e como tal, queremos deixar uma mensagem de sensibilização a toda a comunidade escolar, realçando a importância da prevenção e da postura a adotar na escola, para que possamos regressar à normalidade e mais fortes do que nunca.