2022-2023

5ª Emissão

Com o intuito de saber o que significa o programa Eco Escolas, os nossos repórteres de serviço, foram à procura de respostas, junto da comunidade educativa, e ouvir as suas opiniões, sobre o mesmo.

Para finalizar as comemorações alusivas ao Programa Eco Escolas, aconteceu um momento muito especial, com a intervenção musical, do Hino do Eco Escolas da EBSAAS.

Ouça aqui na sua rádio!

4ª Emissão

Os nossos repórteres de serviço, foram à procura de respostas de como a comunidade escolar celebra o Carnaval e algumas das suas tradições.  Acompanhe alguns dos testemunhos.

Em fevereiro, celebrou-se o Dia Mundial da Rádio, e o projeto web radio da nossa escola foi convidado a estar presente no programa "Hora 10" da Antena 1 Madeira, dinamizado pela radialista Marta Cília, onde foram debatidos os caminhos e desafios da rádio no século XXI.

Agradecemos o convite e a experiência enriquecedora.

3ª Emissão

Aproveitando a época Natalícia que se aproxima, os nossos repórteres de serviço, foram à procura de respostas de como a comunidade escolar celebra o Natal e algumas das suas tradições.

Inserido nas atividades de encerramento do 1º Período, no dia 15 de dezembro, aconteceu um momento muito especial na nossa escola, com a intervenção musical, do grupo de cordofones e também com a atuação dos alunos Lucas Pita, ao piano, João Barros, à Viola e o Salvador, na bateria.

A rádio EBSAAS deseja a toda a comunidade educativa um santo e feliz Natal e um próspero 2023.

2ª Emissão

Mais uma vez cumpriu-se a tradição da Bênção das Capas.

Acompanhe os discursos do Presidente da escola, Dr. Armando Barreiro, do Padrinho, Dr. Marcelo Gouveia, Presidente da Direção da Associação de Desenvolvimento de Santo António e da Presidente da Comissão de Finalistas da Levada.

PARABÉNS, FINALISTAS!

1ª Emissão

A rádio EBSAAS está de volta para mais um ano letivo e sempre com a mesma vontade de levar a toda a comunidade escolar o que de mais importante se passa na nossa escola. Fazemos votos que seja um excelente ano letivo e com muitos sucessos.
 

Uma nova etapa escolar aproxima-se e com ela muitas perguntas. Que área seguir? Que curso tirar? É no Secundário que chegam as primeiras tomadas de decisão.

Terminei o 9.º ano. E agora? 

Com o intuito de esclarecer os alunos de 9º ano, foram convidados antigos alunos que deixaram o seu testemunho, relativamente ao papel que a nossa Escola teve nas suas vidas, a sua integração no mercado de trabalho e os seus projetos e percursos profissionais.