2019-2020

9ª Emissão

A nossa Escola assinalou o dia da Língua Materna com a reflexão sobre diversidade religiosa na Madeira. Este ano letivo a efeméride é assinalada com a realização de uma Festa Ecuménica, celebrada pelo Pastor Jorge Gameiro e pelo Padre José Rodrigues.

Para finalizar a cerimónia temos um momento musical a cargo do Professor Artur Fernandes, ao som do seu violino.

Acompanhe a nossa emissão!

8ª Emissão

Hoje na rádio EBSAAS viemos entrevistar as Professoras Cristina Rodrigues, Graça Cassaca e Sandra Freitas, coordenadoras do projeto Vivamente, para ficarmos a conhecer melhor este novo projeto e para saber como está a ser implementado na nossa escola.

A entrevista foi realizada pelos nossos repórteres de serviço, Nicolle Olim, da turma 5º9 e João Barros, da turma 6º2

7ª Emissão

No passado dia 13 de fevereiro, a nossa escola participou, no âmbito do projeto Educamedia, na atividade "Dia Mundial da Rádio", que decorreu em direto a partir da "Placa Central", na Avenida Arriaga.

Com a colaboração da rádio da nossa escola em conjunto com a Rádio Jornal da Madeira, viemos entrevistar o Drº Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, de forma a conhecermos melhor o que pensa sobre a rádio e como "vive" a mesma.

Esta atividade permitiu a aplicação dos conhecimentos que os alunos têm vindo a adquirir nesta área.

A entrevista foi realizada pelos nossos repórteres de serviço, Nicolle Olim, da turma 5º9 e João Barros, da turma 6º2.


6ª Emissão

A nossa Escola, assinalou na passada quarta-feira, 12 de Fevereiro, o hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas, com uma cerimonia que marcou também os 12 anos deste estabelecimento de ensino como eco-escola.

Vários convidados marcaram presença no evento, como o Director Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Eng. Manuel Ara Gouveia, Dra. Nadina Mota, da Secretaria Regional de Educação e Dra. Idalina Perestrelo, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Esta actividade foi coordenada pela Professora Fátima Marina Gonçalves, responsável pelo Programa Eco-Escolas na nossa Escola.


5ª Emissão

Hoje na rádio EBSAAS viemos entrevistar a Professora Graça Cassaca, coordenadora do projeto "EbsaasVideofoto", para ficarmos a conhecer melhor o mesmo e para saber como está a ser implementado na nossa escola.

A entrevista foi realizada pelos nossos repórteres de serviço, Nicolle Olim, da turma 5º9 e João Barros, da turma 6º2.


4ª Emissão

A nossa emissão de hoje é dedicada à Bênção das Capas. Acompanhe os discursos do Padrinho, Dr. Ricardo Oliveira, do Presidente da escola, Dr. Armando Barreiro, da Presidente da comissão de Finalistas, a Aluna Vitória Santos e do Bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

PARABÉNS FINALISTAS!


3ª Emissão

A nossa emissão de hoje é especialmente dedicada ao 41º aniversário da nossa escola! PARABÉNS EBSAAS!

Neste dia especial temos os discursos do Secretário Regional de Educação, Drº Jorge Carvalho e do Presidente da escola, Dr. Armando Barreiro.

A segunda parte da nossa emissão é dedicada à homenagem ao Professor Cristiano Castro, como forma de reconhecimento de todo o trabalho, empenho e competência do docente, dando o nome do mesmo ao pavilhão. Parabéns Professor Cristiano pelos valores e serviço prestado, à Escola e à Educação.

2ª Emissão 

À semelhança dos anos anteriores, a nossa escola, recebeu os novos alunos de 5º ano, acompanhe a mensagem de boas vindas do Presidente do Conselho Executivo, Dr. Armando Barreiro e do Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque.

Temos ainda a atuação musical do Professor Artur Fernandes, que recebeu os novos alunos ao som do seu violino.

E por ultimo temos uma palestra sobre o tema "Internet Segura", dinamizada pelo Inspetor Custódio da Policia Judiciária.


1ª Emissão

A rádio EBSAAS está de volta para mais um ano letivo e sempre com a mesma vontade de levar a toda a comunidade escolar o que de mais importante se passa na nossa escola. Fazemos votos que seja um excelente ano letivo e com muitos sucessos.

No passado dia 05 de setembro, o nosso Presidente foi convidado pela RTP Madeira a estar presente no programa "Especial Informação" alusivo ao tema "Regresso às Aulas", com o intuito de debater o "arranque escolar 2019-20", e onde foram abordados a preparação do novo ano letivo e as novidades para esse mesmo novo ano que está prestes a começar. Acompanhe as intervenções do Presidente, Dr. Armando Barreiro.